Itiruçu: Programa de resistência às drogas forma mais uma turma de alunos das escolas públicas

Cerimônia formou 104 novos proerdianos em Itiruçu. Fotos Itiruçu Online.

Uma nova turma de estudantes da rede municipal de ensino foi certificada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar da 93ª CIPM, em parceria com a Secretaria de Educação do município. Esta é a 3ª formação do Programa na cidade, sendo a 1ª certificada em 2016.

A formatura dos 104 novos proerdianos ocorreu  nesta sexta-feira (20), no Salão da Casa de Cultura, certificando crianças e jovens que vão atuar como agentes multiplicadores na prevenção e combate ao uso de drogas e atos de violência. Os alunos são das turmas formadas nas escolas Maria Rita de Novaes e Manoel Pires da Silva.

Equipes escolares festejaram formatura do Proerd.

A Cerimonia contou com as presenças do Major comandante da 93ª CIPM, Horoney Silva Santana; PM tenente José Ronaldo Moreira, coordenador do Proerd e comandante do 2º pelotão da PM de Itiruçu; Capitão Leonardo Oliveira; da prefeita Lorenna Di Gregorio e a secretária de Educação Ana Paula Oliveira, além  de CAB Cibele Alves e Lucas Xavier,  orientadores do Proerd.  Apenas o vereador Aílton Oliveira prestigiou o momento de cidadania. Além das instituições de ensino do município, o Conselho Tutelar esteve representado no ato.

Programa de resistência às drogas forma mais uma turma de alunos das escolas públicas

O Proerd é desenvolvido pela 93ª CIPM desde 2016 nas cidades de Maracás, Planaltino, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal e Itiruçu; e desenvolve ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas e comunidades das quais fazem parte, por meio da aproximação entre policiais militares e integrantes das comunidades de bairro. A equipe do Proerd é composta pelo Tenente Moreira como coordenador e pelos instrutores CB Cibele, CB Dias e o SD Xavier, ambos da  93ª CIPM.
Os jovens assimilaram, nas escolas, conhecimentos sobre os efeitos nocivos do uso de drogas; ações de cunho preventivo mediante a participação dos profissionais de educação e das famílias dos alunos; interatividade com órgãos de saúde e segurança pública, entre outras iniciativas orientadas pela PM.

A formatura dos multiplicadores, na presença dos dirigentes do Proerd e profissionais de escolas públicas é um momento de confraternização entre os agentes e os instrutores do programa e de reforço da proposta de valorização da vida. Os alunos receberam certificados de conclusão do programa e foram premiados com brindes para os destaques na formação específica.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas