Itiruçu: Prefeitura intensifica combate à muriçoca e dengue com carro fumacê

fumace

A Prefeitura de Itiruçu continua fortalecendo os trabalhos de combate à muriçoca e ao Aedes Aegypti – transmissor da dengue com aplicação de inseticida através da circulação do carro fumacê. Ressaltamos que mesmo zerando casos de dengue em 2014 a prefeitura sustenta atenção em 2015.

As equipes técnicas recomeçaram a ação desde ontem, segunda-feira (16), no bairro Itiruçuzinho, que mapeado por ruas recebe a passagem do carro fumacê, com prévio aviso aos moradores por meio do sistema de sonorização. O carro fumacê é custeado pelo município e de uso exclusivo para combater as muriçocas e tratar os pinicões da cidade. O trabalho será realizado em todos os Bairros. O Bairro Presidente Tancredo Neves será o próximo a receber os serviços do Carro Fumacê.

 roger

A melhor forma de prevenção à dengue é o combate aos focos do mosquito transmissor, proteção essa que não se dá apenas com o trabalho dos agentes de endemias, mas também com o apoio da população que deve estar atenta a lugares propícios aos criadouros do mosquito como vasilhames plásticos e o lixo.  A dedetização é realizada sempre no horário das 17:00 às 19:30 horas.

A concentração do inseticida é pequena e não provoca risco à saúde. Recomendamos que quando o carro fumacê estiver passando os moradores mantenham janelas e portas abertas para que o serviço de controle do inseto tenha resultado eficaz.

Se o trabalho da Prefeitura for somado à parceria com a sociedade, Itiruçu ficará livre das muriçocas.

Prefeitura de Itiruçu- Governo Fazendo Mais Por Você!

Assessoria de Comunicação.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas