Itiruçu: Prefeita diz que solicitou carro fumacê para combate à dengue, mas teria ouvido que veículo seria liberado por pedidos de deputados

As declarações da prefeita Lorena Di Gregorio no Programa Giro Total da Itiruçu FM, nesta quinta-feira (28), surpreendeu ao revelar atitudes da Regional de Saúde, sediada em Ilhéus, quanto ao combate à dengue nos municípios, alegando que o serviço do Carro  Fumacê deveria ser direcionado por pedidos de deputados a Itiruçu, segundo revelou a prefeita a FM quando justificou questionamento sobre o combate no município. De acordo com Lorenna, o município improvisou seu próprio carro fumacê para realizar o combate. A solicitação teria sido feita há 05 meses.

A liberação dos serviços, em tese, devem seguir critérios, como os dados municipais no Índice de Levantamento Rápido.

As declarações parecem simples, mas não são. Se de fato for o critério para liberação do método de combate à dengue no estado por ‘pedidos de deputados’ e não for observadas as necessidades in loco, é um péssimo exemplo de como controlar os índices que revelam aumento dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, que é uma preocupação na Bahia.

Na cidade de Itiruçu diversas pessoas tiveram casos confirmados para dengue e Chycunguya, principalmente testadas em laboratórios particulares, além de a cidade ter um alto índice de infestação de pernilongos em todos os Bairros. Além de Itiruçu, Jaguaquara é outro município com alto índice de pessoas relatando sintomas da dengue.

No áudio abaixo você pode ouvir relatos da prefeita de Itiruçu.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas