Itiruçu: Prefeita diz que reclamação sobre falta de remédios para Covid-19 é de cunho eleitoreiro

Prefeita reclama de divulgação e diz ter sido de cunho eleitoreiro. Foto arquivo/ Blog Itiruçu Online.

Rendeu a reclamação de uma paciente diagnosticada pela Covid-19 ao relatar não ter tido suporte da Secretaria de Saúde na aquisição de remédios receitados pelo médico.

Ao responder a reclamação na LT FM, a prefeita Lorenna Di Gregorio reclamou de o assunto ter tornado público, e classificou como apenas denúncia infundada e de cunho político eleitoreiro.

Já em mensagem assinada para divulgação em rede social, a prefeita diz que questões de saúde não devem ser tratadas através de grupos de WhatsApp, muito menos em Blogs que considera de conteúdo político.

-“Gente, acho que algumas situações particulares relacionadas as questões envolvendo saúde, não devem ser tratadas em grupos de Wats, muito menos em blogs com conteúdo político. A secretaria de saúde está dando toda a assistência necessária aos pacientes suspeitos ou testados como positivo. Nem Ida, Maiara ou Alessandra estão autorizadas a darem informações referentes ao tratamento ou conduta relacionados a nenhum caso positivo ou suspeito de Itiruçu. Temos hoje 15 casos, sendo três ativos, 12 recuperados sem necessidade se quer de internamento. Vamos continuar na luta. Ass: Dra. Lorenna DI Gregorio” –

Para a LT FM, a prefeita afirmou que a paciente não havia solicitado medicações para tratamento ao Covid-19, e que havia um acompanhamento a todos os infectados identificados pela Secretaria de Saúde. Já a paciente respondeu a prefeita enviado áudio no mesmo momento relatando que fez todas as solicitações, mas que os remédios estavam em falta, sendo necessário comprá-los.

De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online, os remédios Ivermectina e Hidroxicloroquina acabaram no estoque do município no dia 07/07, e que estão aguardando reposição, mas a Azitromicina, Dexclorfeniramina e Prednisona são distribuídos.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas