Itiruçu – Prefeita comemora assinatura de convênio para reforma do Mercadão e agradece emenda de Jorge Solla

A Prefeita de Itiruçu, Dra. Lorena Di Gregorio (PRB), esteve em Salvador nesta última quarta-feira (31), para assinar o convênio de requalificação do Mercado Municipal da Feira Livre, junto ao governador Rui Costa. O ato aconteceu na Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra.

– “Finalmente saiu à reforma do Mercadão, que era prioridade, depois de 07 meses de reuniões e encontros, do faz e refaz projetos. Iremos conseguir resolver problemas pontuais como a cobertura do Mercadão, que encontrar-se condenada, além da pintura, sanitários e dos Box. Foi incluída à questão das barracas de Viceras, que estão bastante degradadas e, o que é melhor, com a cobertura. Assinamos o convênio com o estado com indicação de emenda de Jorge Solla, que liberou dois milhões das emendas dele para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e com isso contamos com uma força maior para poder conseguir buscar esses recursos. Diante de um compromisso em Brasília, Sola não pode participar da assinatura, mas o  deputado estadual Euclides Fernandes, por ser também aliado representou o deputado federal, aliás, Euclides também nos ajudou.

Sobre o início das obras, a prefeita disse ao Itiruçu Online, que é esperada ainda no primeiro semestre. – “A promessa do governador é de licitar e iniciar já neste primeiro semestre. Ainda iremos buscar mais dois projetos, que são a revitalização da Praça do Andaraí e  a construção da quadra poliesportiva do Bairro Santo Antonio, diante da situação que é percebida a quadra, o termo para ela é mesmo reconstrução.” – disse Lorenna.

– “Eu agradeço imensamente ao governador Rui, que mais uma vez demonstra que tem palavra para cumprir o que prometeu; como é correria, resolveu em apenas uma semana. Ganha o comércio popular de Itiruçu, que contará em breve com um mercado com instalações modernas, dando conforto à população que vai passar a frequentar mais o mercado, além de melhores condições de trabalho aos comerciantes.”, – destacou o deputado Jorge Solla através de sua assessoria.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas