Itiruçu não terá ‘Dia D’ contra H1N1 por redução de vacinas pelo Ministério da Saúde

2362_290316082640_vacina_h1n1

O “Dia D” da imunização contra gripe H1N1, não será realizado neste sábado (30), em Itiruçu, como estava previsto pela campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde, porque a cidade está com baixo estoque de doses da vacina.  Isso ocorre pela falta de fornecimento da vacina por parte do Ministério da Saúde.  A informação foi passada ao  Itiruçu Online pelo Secretario Municipal da Saúde, Erasmo Amorim.

De acordo com a secretaria de saúde, o cancelamento do “dia D”  foi decidido em reunião nesta sexta-feira (29),  justificada pela pequena quantidade de doses de vacinas H1N1 disponibilizadas para o município; e  considerando também a orientação técnica por parte do COSEMS – Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde-, além do período da Campanha ter sido antecipado e indo até  o dia 20 de maio.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal e a Coordenação da Atenção Básica de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, decidiram pela  não realização  do dia D de vacinação.

A campanha segue para os grupos prioritários de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde até  o dia 20 de maio,  de acordo com a disponibilidade de estoque. Grupos os prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas/nutrizes; idosos acima de 60 anos; pessoas portadoras de doenças crônicas: trabalhadores da saúde.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas