Itiruçu: município decreta situação de emergência contra “efeitos da estiagem”

Chuvas encheram barragens. Foto/Blog Itiruçu Online

Chuvas encheram barragens. Foto/Blog Itiruçu Online

Com o Decreto Municipal Nº 003, de 09 de janeiro de 2015, e embasado no parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), que relatou a ocorrência, o Município de Itiruçu declarou situação de emergência nas áreas afetadas por Estiagem.

A medida considera que no município choveu de forma irregular durante o período compreendido nos últimos seis meses, que as precipitações hídricas registradas foram abaixo da média histórica, prejudicando todo o sistema produtivo do município contribuindo para o esgotamento dos mananciais, açudes e tanques existentes. O agravamento dos problemas sociais pela falta de oferta de trabalho e a iminência da ocorrência do êxodo rural. Essa situação do decreto, embora tenha chovido nos últimos 40 dias, garante benefícios as comunidades rurais.

O decreto é contestado por alguns vereadores de oposição, que alegam ter chovido o suficiente para não haver necessidade de decreto emergencial. O decreto oficializa, por exemplo, os serviços de água potável levadas aos moradores rurais por meio do exército que, apesar das chuvas, ainda sofrem com acesso a água potável para o consumo.  Clique aqui e leia o decreto.


Comentários

Uma Resposta para “Itiruçu: município decreta situação de emergência contra “efeitos da estiagem””

  1. Avatar

    MANUEL FIDELES FROES

    OS VEREADORES TAO CERTO APOSTO QUE NA CASA DAS MAES DELES OS TANQUE ESTAO DERRAMANDO O EXERCITO VEM A 12 ANOS ABASTECEMDO A ZUNA RURAL E HOJE ESSES COVARDES VEM QUERER TIRAR DA BOCA DO POBRE VAI TRABALHAR REBANHO DE PRIGUISOSO

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas