Itiruçu ganha Estação Meteorológica

estacaovarzea

Fotos/Blog Itiruçu Online

O município de Itiruçu, acaba de ganhar uma estação meteorológica. A base, que já está instalada no município, será uma ferramenta inovadora para a produção agrícola, visando assim a melhoria da vida do homem do campo.

A inovação tecnológica a serviço do agricultor foi divulgada pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura. Os serviços foram instalados na Comunidade da Vila Luiz Caetano- Várzea.

Como vai funcionar

A Estação Meteorológica vai coletar de forma automática, de minuto em minuto, as informações meteorológicas (temperatura, umidade, pressão atmosférica, precipitação, direção e velocidade dos ventos, radiação solar) representativas da área em que está localizada. A cada hora, estes dados são integralizados e disponibilizados para serem transmitidos, via satélite ou telefonia celular, para a sede do Inmet, em Brasília. O conjunto dos dados recebidos é validado, através de um controle de qualidade e armazenado em um banco de dados.

SAM_4302

Para o prefeito Wagner Novaes, a Estação Meteorológica é uma importante conquista que vai gerar muitos benefícios para todo o município. “Por Itiruçu  ter uma forte vocação agrícola, a previsão de uma série de informações meteorológicas irá beneficiar diretamente o agricultor, que terá condições de tomar decisões mais precisas sobre suas produções. Além disso, o município terá mais subsídios para se preparar para enfrentar alterações climáticas excepcionais”, afirma Novaes.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas