Itiruçu fica em 1º lugar na Bahia na Avaliação Nacional da Alfabetização

VivaldoBastosalusnosss

Itiruçu foi a melhor cidade da Bahia na A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA. A avaliação foi direcionada para as unidades escolares e estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do Ciclo de Alfabetização, e insere-se no contexto de atenção voltada à alfabetização.

 

“O município de Itiruçu foi destaque no Estado da Bahia, devido aos índices do resultado da ANA de 2014. O mesmo superou os índices de 2013. Desta forma nos destacamos no avanço.  Devemos muito disso ao trabalho realizado com as turmas do ciclo com o Pacto/Pnaic, realizado com escolas do município. Estamos formando as parcerias certas para desenvolver nossa educação”, disse o prefeito Wagner Novaes ao receber a notícia.

 

A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA produzirá indicadores que contribuirão para o processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras. Para tanto, assume-se uma avaliação para além da aplicação do teste de desempenho ao estudante, propondo-se, também, uma análise das condições de escolaridade que esse estudante teve, ou não, para desenvolver esses saberes.


20150921184858

Assim, a estrutura dessa avaliação envolve o uso de instrumentos variados, cujos objetivos são: aferir o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática das crianças regularmente matriculadas no 3º ano do ensino fundamental e as condições de oferta das instituições às quais estão vinculadas.

Os testes destinados a aferir os níveis de alfabetização e o desempenho em alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática serão compostos por 20 itens. No caso de Língua Portuguesa, o teste será composto de 17 itens objetivos de múltipla escolha e 3 itens de produção escrita. No caso de Matemática, serão aplicados aos estudantes 20 itens objetivos de múltipla escolha. Clique aqui para saber mais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas