Itiruçu: Escolas aplicam a Provinha Brasil

IMG_9287

A Secretaria Municipal de Educação de Itiruçu aplicou a Provinha Brasil 2015 nas escolas municipais. Cerca de 150 alunos das segundas séries ( 2º ano)  passaram por avaliações. Os testes foram aplicados pelos pedagogos da Secretaria, com o auxilio dos professores das classes nas escolas Vivaldo Bastos e Maria Isabel Pimenta. A Escola Vivaldo Bastos aplicou a provinha para a turma do 2º ano. Já a Escola Maria Isabel Pimenta as turmas do 2º  ano.

Aplicação na Escola Vivaldo Bastos

Aplicação na Escola Vivaldo Bastos

A Provinha Brasil é aplicada em duas etapas, no inicio do ano letivo e no final, e dará um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas do município. Ela tem como objetivo também auxiliar as escolas e a rede de ensino na avaliação da alfabetização das crianças, assegurando que todos os alunos estejam alfabetizados até os oitos anos de idade.

Escola Isabel Pimenta

Escola Isabel Pimenta

Com base nas informações obtidas por meio da avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.
O teste é uma prévia da Prova Brasil, que será aplicada aos alunos das quartas séries, base do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas