Itiruçu: Escola Estadual que teve promessa de reforma cancelou aulas por causa das chuvas

Quando visitou o município de Itiruçu em agosto de 2015, o governador Rui Costa visitou também o Colégio Estadual Maria Cândida de Castilho Fontoura, acompanhado do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, onde na oportunidade conversou com estudantes e professores. Entre as principais demandas apontadas pela comunidade escolar, priorizou-se a necessidade da reforma da quadra de esportes, a implantação de um laboratório de informática, além da reforma do prédio escolar. De lá para cá, nada mudou. Confira aqui como foi a visita do governador. 

Nesta sexta-feira (14), a escola precisou cancelar as aulas por conta das chuvas, que acabou “alagando” salas e interrompendo as atividades educativas.  O telhado da escola necessita de reforma urgente, além de agregar diversos problemas na eletricidade, que sem recursos para promover melhorias, esperam a intervenção prometida pelo governador quando visitou a escola.

Importante lembrar que este post não agrega posição política, mas representa a dificuldades da comunidade escolar Maria Cândida, que interrompem aulas na adversidade de tempo e prejudica o andamento do processo educativo.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas