Itiruçu: Educação vai realizar entrega de uniformes escolares de inverno

Prefeita anunciou compra de fardamento escolar de inverno

A Prefeitura de Itiruçu, através da Secretaria de Educação, vai realizar a entrega dos uniformes de inverno a estudantes da Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito pela prefeita Lorenna D’ Gregório (PRB) nesta sexta-feira (14), durante evento de formação do Proerd, que contou com a participação dos pais.

A licitação para compra do material foi publicada no diário oficial. Conforme a secretária de Educação,  professora Ana Paula, a ação garante um melhor desempenho dos alunos. “Esta ação na verdade estava  no plano de governo da prefeita Dra. Lorenna, mas diante do financeiro priorizamos inicialmente o fardamento normal, que já foi entregue. Como temos um inverno rigoroso, agora estamos apenas cumprindo o que é de direito dos alunos e com isso eles terão melhor desempenho em sala de aula. Sabemos até que algumas crianças tem dificuldade de frequentar às aulas  por não possuírem roupas de frio e esta é nossa preocupação primaria: garantir o acesso à escola e ajudar as famílias carentes”, disse.

Pouco mais de 1.100 crianças serão beneficiadas com a ação, divididas entre o ensino infantil e fundamental I. Serão o fardamento completo para 510 crianças do infantil e 671 para o fundamental I.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas