‘Itiruçu é carente de uma gestão que tenha um prefeito presente na cidade’, diz Alender Correia, pré-candidato do PP

O pré-candidato pelo PP à prefeitura de Itiruçu, Alender Correia, voltou a realizar uma Live para interagir com seus seguidores no Facebook nessa sexta-feira (17). Dentre os assuntos compartilhados, o advogado discutiu como seu nome chegou a ser cogitado  pré-candidato a prefeito de Itiruçu, explicando a saída do PT – Partidos dos Trabalhadores. Alender voltou a dizer que seu pensamento político divergia do partido e que, por isso, optou por um projeto mais arrojado sendo discutido com todas as forças de oposição, apoiado pelo deputado estadual Zé Cocá. “Avaliamos, naquele momento, a possibilidade de arriscar uma candidatura com um projeto de 4 anos, ou de termos uma discussão maior em prol de Itiruçu e que tivesse reais chances de vencer as eleições”, disse.

O advogado pontuou  que Itiruçu sente falta de uma gestão presente, onde o prefeito não divida suas atenções entre suas atividades e ser gestor. “É inadmissível que um prefeito seja eleito e não dedique tempo exclusivo para gerir a cidade, atendendo à vontade popular. Creio muito na força de uma gestão onde o prefeito fique de maneira dedicada a prefeitura e as pessoas que precisem dele. É por isso que lancei meu nome e, se for da vontade de Deus, temos que juntar todas as forças para fazer de Itiruçu uma cidade  protagonista de uma boa gestão”, comentou.

Alender criticou a postura de aliados da prefeita Lorenna Di Gregorio – candidata à reeleição- que se asseguram na força do dinheiro para disputar as eleições. Para o advogado, promover popularidade política com a força financeira não é um mérito. “A política passa no campo das ideias. Não é mérito para nenhum político fazer política se apoderando de vantagens financeiras como força, isso é um demérito. Força política se tem quando as pessoas acreditam em você pelo que pode fazer por uma cidade, não por comprar a consciência de um eleitor com emprego ou doação de bens. Essa política já funcionou, mas renovou mandatos de pessoas que no final, tiveram uma gestão péssima para as cidades. É momento de pensar em mudar o pensamento, de chegar na urna e pensar na cidade que você quer. Se é o sistema cheio de pessoas pagas para defender seus candidatos, ou de uma gestão séria que chegue num processo eleitoral mostrando os avanços que fez em 4 anos e que seja real, que seja reconhecido pelas pessoas”, disse Alender.

No vídeo Abaixo, você confere a Live do advogado, que desta vez foi sozinho sem a participação de outros políticos da cidade, lembrado por ele durante a conversa virtual com os seguidores. Alender lembrou que não é o único nome de oposição como pré-candidato, lembrando de outros do próprio partido como o do empresário Heron Castro, e do partido PSB, liderado pelo advogado e ex-prefeito Aílton Cezarino.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas