Itiruçu: Demora em conclusão de obras é cobrada em redes sociais; setor de projetos se manifesta

IMG_6899

Superintendente de projetos, fala sobre obras

Já era esperado. O ano eleitoral em Itiruçu será mais quente que se imagina. O assunto em pauta e bastante criticado nas redes sociais são obras iniciadas e ainda não finalizadas. De acordo com internautas, em especial, itiruçuenses que estão vivendo em São Paulo, repercutem fotos de obras não finalizadas, dando a elas status de “Inacabadas”.

Na pauta das críticas está uma quadra poliesportiva, conveniada com o Ministério da Educação, que servirá a comunidade escolar Manoel Pires da Silva e, o Ginásio de Esporte Senador Jutahy Magalhães, interditado após matéria do Blog Itiruçu Online relatando às péssimas condições do órgão público, em nota publicada em maio de 2014: clique e relembre.

9

Procurado pelo Blog para esclarecer sobre a demora na conclusão das obras e a reforma do Ginásio de Esporte, anunciada em janeiro deste ano, o superintendente de projetos, Ranulfo Coutinho Neto, disse que as obras serão finalizadas e entregues, no caso das que estão em andamento.   “Essa história de obras inacabadas não existe. O que há é uma demora na conclusão. Inacabada é quando não há condições de terminar, o que em Itiruçu todas as obras que iniciamos iremos finalizar. A quadra do Agarradinho está em fase final, à empresa vai concluí-la e entregar para uso da comunidade escolar. Houve um atraso acentuado nos repasses federais, isso ocorrido em todas as obras federais no Brasil, quando à crise econômica deixou o governo federal sem recursos para alimentar as obras. A cobertura já foi concluída restando agora iniciar o piso e refazer os acabamentos. É uma obra iniciada em 2014 e está bem além de outros municípios”, disse.

Com relação à reforma do Ginásio de Esporte, segundo o superintendente de projetos, não pode ser iniciada antes de licitada. “ Viajamos a Itabuna para tratar da obra de reforma do Ginásio de esporte e a Caixa Econômica  ainda analisa a viabilidade do projeto. Infelizmente nem tudo depende apenas do querer dos municípios. Temos que aguardar o processo burocrático  e cumprir tudo com transparência para que possamos  receber os recursos da obra, que é uma emenda do deputado Jutahy Magalhães. É bom que toda essa ‘preocupação’ com as obras, embora todas dentro do prazo final de entrega, para que possamos usar os reclames a favor de Itiruçu. As críticas quando feitas com discernimento nosso dever é aproveitá-las a nosso favor. Quero aproveitar para anunciar a todos que o nosso Centro de Artesanato já foi licitado e as obras iniciarão nos próximos dias. Será mais um grande investimento na cidade. Queríamos que todas as obras fossem iniciadas sem demora na conclusão, mas devido ao cumprimento de fiscalizações na liberação das parcelas, é que  acaba estendendo o prazo”,  finalizou.

Em Fevereiro deste ano, engenheiros da Caixa Econômica estiveram fazendo visita técnica para aprovar o projeto de reforma. Clique aqui e relembre. O Ginásio foi construído no segundo mandato do atual prefeito,  2004.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas