Itiruçu: Conselho Tutelar acolhe adolescente e encaminha para Fundação Dr. Jesus, em Salvador

Deputado estadual e presidente da Fundação Dr. Jesus, sargento Isidório recebeu jovem de Itiruçu na fundação.

Um adolescente da zona rural de Itiruçu foi levado a Fundação Dr. Jesus, em Salvador, instituição que atende usuários de substâncias psicoativas na Bahia. Ação foi iniciada pelo Conselho depois que o adolescente acautelou que estava sofrendo ameaças.  De imediato, por ações dos conselheiros, o adolescente foi acolhido na sede do Conselho por não conseguirem neste tempo um abrigo na cidade, sendo cuidado apenas pelos conselheiros com alimentação e outros cuidados.

Na segunda-feira (16) por meio das articulações  do Conselho foi acionada a equipe do Social, que ajudou no apoio da ação do Conselho, surgindo o caminho de encaminhá-lo para Fundação Dr. Jesus, sendo acompanhado pela equipe do Conselho e uma representante do social com apoio do acompanhamento, na última quarta-feira (14). O deputado estadual/eleito para federal e presidente da Fundação Dr. Jesus, sargento Isidório recebeu jovem de Itiruçu na fundação.

O Conselho Tutelar de Itiruçu tem realizado ações diariamente na proteção de crianças, jovens adolescentes que necessitam de acompanhamento e orientação às famílias. Para aproximar à sociedade das ações, o Conselho adotou a rede social como forma direta de contato através do Whatsapp no numero 73 991705774: anote ai e pode ajudar anonimamente.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas