Itiruçu: comunidade recebe sistema simplificado do Programa Água para Todos

Fotos Blog Itiruçu Online.

Fotos Blog Itiruçu Online.

Em Itiruçu, mais uma comunidade começa a receber o sistema simplificado de abastecimento de água que deve beneficiar quase 30 famílias nas localidades de Teixeira e Barrinha.  A ação faz parte do Programa Água para Todos, do Governo do Estado, que por meio da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), tem feito várias intervenções para melhorar a qualidade de quem vive na zona rural dos municípios.

 novo 355

A obra é uma parceira entre a Associação dos Moradores dos  Teixeira, Barrinha e Região, que há alguns anos recebeu a ordem do sistema simplificado, mas devido à perfuração de Poços artesianos com pouca vazão não foi concluído. Agora, depois da perfuração de um novo poço de vazão aproveitável, o governo autorizou, mediante solicitação do presidente da Assembleia, Deputado Marcelo Nilo (PDT) a instalação do sistema simplificado do Água para Todos, que chegará às residências por meio de encanação oriunda do poço  e em seguida no sistema de  gravidade.

 novo 369

Para o ex-prefeito Aílton Cezarino, a obra é uma conquista da comunidade, pois foi em sua administração (ano de 2008) que foi feita a solicitação em parceria com a Associação, mas pelas dificuldades de vazão do poço perfurado não foi possível a instalação. “Agora é realidade o sonho da comunidade dos Teixeira, de tão logo ter água nas torneiras das casas. O sistema simplificado de abastecimento d’água já está sendo instalado na comunidade, fruto de uma parceria com o Governo do Estado, concebido pelo Programa “Água para Todos”. Um reservatório com capacidade de armazenamento de 10 mil litros, recebe água de Poço perfurado com investimento de conjunto eletrobomba submersa e com a rede para ligação de mais de 30 domicílios. É uma conquista que muito nos alegra pela importância que terá na vida daquelas pessoas”, disse o ex-prefeito.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas