Itiruçu: Com Emenda de Jutahy Magalhães, obra de Drenagem terá inicio

Vai começar a Execução das Obras do Sistema de Microdrenagem Pluvial. Foto/Itiruçu Online

Vai começar a Execução das Obras do Sistema de Microdrenagem Pluvial. Foto/Itiruçu Online

Uma coisa é fazer política partidária em rede social, outra é mostrar serviços e influência para trazer grandes obras para o município. No quesito grandes obras, o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) vai se consolidando o deputado com maior número de obras através de emendas parlamentares para Itiruçu.

Após articular obras como o Portal da Cidade, já em execução, Ginásio de Esporte e a reforma, Campo de Futebol e obras de pavimentação, Centro de Artesanato, além de emendas na área da saúde que já foram transformadas em novos equipamentos e veículos como a Amarok e dois novos pálios, agora Itiruçu terá mais duas importantes obras: A obra do Sistema de Microdrenagem Pluvial, que vai solucionar enchentes na Praça da Feira Livre e Ruas próximas; e a nova rodoviária, que já teve recursos liberados para ser iniciada.

Problemas causados pelas chuvas no Bairro Antonio S. Leal

Problemas causados pelas chuvas no Bairro Antonio S. Leal

A Execução das Obras do Sistema de Microdrenagem Pluvial, com caixa de recepção com depressão simples, galeria pluvial em tubos de concreto, poços de visita (PV) e escada hidráulica, nas Trav. Adolfo Elias Andrade, Av. Joao Durval Carneiro, Ruas Adolfo Elias, Adalício Rocha, Moises de Almeida e parte das Ruas: Joao Francisco de Assis, Elvira Umburanas Santos, Urias Moreira da silva, Cecilia Souza e Manoel Santos Morais.

 

A obra é conveniada com o MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL, tendo como concedente SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA HIDRICA – SIH.  O valor do convenio é de R$ 1.000.000,00. A contrapartida do município é de R$ 22.000,00.

Parte do material para iniciar as obras do Sistema de Microdrenagem Pluvial já estão chegando à cidade e colocados na Praça Vivaldo Bastos, local de onde iniciará a obra.

Questionado sobre iniciar as obras no final do mandato, o atual prefeito e aliado do deputado Jutahy Magalhães, Wagner Novaes, disse que é preciso aproveitar o bom momento político do município.   “Passamos os quatro anos sem ter atenção e agora tenho que aproveitar o bom momento político que vivemos. É a oportunidade de mostrar que poderia ter feito todas as nossas obras se realmente as pessoas que pregam amar Itiruçu nos ajudassem com o governo federal.  Com o governo Temer Jutahy ficou ainda mais forte e mais uma vez ajuda Itiruçu com a destinação de obras importantes. Sei que não irei finalizá-las, mas deixaremos o prato pronto e quente para a nova prefeita.  Espero que todas as obras sejam concluídas, como assim planejávamos.”, disse Wagner.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas