Itiruçu: Com discurso voltado para as Famílias, Enzo Tenise é apresentado pré-candidato a prefeitura

Enzo-Tenise-Itiruçu

Fotos/Blog Itiruçu Online

O grupo da situação de Itiruçu, liderado pelo prefeito Wagner Novaes (PSDB), pela vice-prefeita Dra. Rita Novaes e pelo ex-prefeito Dr. Aílton Cezarino, se articula para disputar as eleições municipais de outubro deste ano. Na noite deste domingo (17), o grupo realizou uma reunião com lideranças políticas e centenas de correligionários do grupo com o objetivo de apresentar o pré-candidato a prefeito, escolhido na última sexta-feira, dia 15.

IMG_8779

O nome escolhido pelo grupo é o do empresário e agricultor Vincenzo Tenise, filiado ao PROS. Enzo atua na política desde criança e já exerceu diversas secretarias e o cargo de vice-prefeito, de 2004 a 2008, ao lado do então prefeito Aílton Cezarino. Em sua fala para os aliados, Enzo frisou ser um candidato que deseja dedicar seu tempo integral a Itiruçu e, representar às famílias, por, de acordo com ele, o ser humano que preza e escuta sua família em todos os momentos, que possui uma conduta exemplar, temente a Deus e aos bons costumes.

IMG_8771

Citado para ser vice-prefeito na chapa de Enzo, o ex-vice-prefeito de Itiruçu e exercendo o mandato de vereador, Paulo Ézio disse que abraçará a campanha de Enzo como se fosse sua, mas afirmou que irá disputar sua reeleição para o Legislativo.

IMG_8776

Pela primeira vez, a vice-prefeita Dra. Rita usou de sua fala para explicar os motivos de não aceitar ser pré-candidata a prefeitura. De acordo com ela (Dra. Rita), os motivos foram pessoais e afirmou que um deles (motivos) foi o de não gostar de desagradar às pessoas.

IMG_8792

Já o ex-prefeito Dr. Aílton Cezarino, explicou a escolha pelo nome de Enzo, contando a história do pré-candidato na vida pública, ressaltando que Enzo é bem recebido por todos e não impôs candidatura em nenhum momento, soube ouvir e esperar seu momento. Cezarino frisou que, Enzo vive em Itiruçu e irá dedicar-se integralmente a vida pública. Na visão jurídica, foram recomendadas e esclarecidas condutas vedadas nas eleições deste ano por parte dos candidatos e dos eleitores.

IMG_8825

Fora da disputa nas eleições, o atual prefeito aproveitou a oportunidade para explicar o motivo de sua desistência da reeleição. Wagner disse que passou o tempo todo na gestão sem ter a condição de ajudar as pessoas carentes e que isso o incomoda bastante. De acordo com ele, sua postura na política é de não dizer ‘não’ as pessoas que o procuram, mas diante da situação financeira e de ter a obrigação de arrumar a prefeitura, pouco pode atender. O prefeito citou ainda que com a mudança de presidente as portas do governo federal se abriram, mas o tempo é curto. Wagner disse que lutou na última semana para viabilizar mais obras para Itiruçu e, irá iniciá-las, ficando a próxima gestão para concluí-las.


Comentários

Uma Resposta para “Itiruçu: Com discurso voltado para as Famílias, Enzo Tenise é apresentado pré-candidato a prefeitura”

  1. Avatar

    cidadao brasileiro

    parabens ao povo de itiruçu, que outros municipios tenham candidatos, nao apenas com discursos pro familia, discursos pro ensinamentos fundamentados no cristianismo, mas que na pratica do dia a dia esse se aplique em todos os gestos e decisões, com certeza avós, avôs, pais, mães, tios e tias, netos e netas, meninos e meninas com idade para votar e escolher seus candidatos saberão priorizar o que melhor representa a alma do povo e a essencia formadora da familia itiruçuensse.

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas