Itiruçu: Carro cai em Buraco, estoura pneus e por pouco não capota na BA-250

DSC03868

Fotos/Blog Itiruçu Online

Dezenas de motoristas tiveram o retorno para casa atrasado nos últimos dias na BA-250, e pior, com prejuízo financeiro. É que pelo menos 15 carros – segundo alguns envolvidos –, tiveram um ou dois pneus estourados ao atingirem em buracos na pista, entre Itiruçu e Maracás.

Na noite deste domingo (09), mas um motorista teve dois pneus estourados nas proximidades do trecho que dá acesso ao município. Cinco pessoas viajavam no carro e tiveram que atrasar a viagem em virtude do acidente. Além do atraso, ficaram também com o prejuízo financeiro. O veículo por pouco não capotou, por sorte, o motorista trafegava em baixa velocidade, de acordo indica a sinalização no local, a 60 K/H.

DSC03875

 O financeiro é uma questão que se resolve, mas a preocupação é com riscos de graves acidentes, pois motoristas que não conheçam as estradas não identificarão os buracos, sendo eles (motoristas) vulneráveis a capotamentos tendo como pior prejuízo à vida.

DSC03867

A prefeitura de Itiruçu, apesar de não ter responsabilidade da manutenção, iniciou uma operação tapa buracos na BA-250 na última sexta-feira, dia 07, e deve fechar os serviços no perímetro do município. A responsabilidade de manutenção agora é dos Consórcios Intermunicipais, no caso de Itiruçu o responsável é o MERCOVALE- Consorcio presidio pelo prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão.

Com a atitude do estado em responsabilizar os municípios pela manutenção, o sinal ligado é o vermelho, já que o próprio estado foge à responsabilidade e a passa para os municípios, que em tese dispõem de menor poder aquisitivo.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas