Itiruçu: Câmara vota hoje projeto para doação de terrenos

Foto/Blog Itiruçu Online.

 

Presidente da Câmara, Nino Mota, informou que o projeto não será votado nesta segunda-feira, dia 20, e sim na próxima segunda-feira, dia 27.

A Câmara de vereadores de Itiruçu debate a aprovação do Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a doação de terrenos para pessoas carentes da comunidade, na sede e zona rural. Embora aparente ser muito bom para beneficiar quem sonha em ter um terreno para construir sua residência, houve reclamações entre vereadores até da base do governo Lorenna Di Gregorio (PSD), alegando que muitos terrenos em localidades citadas já estão demarcados e com construções.

O Itiruçu Online visitou algumas localidades e, de fato, comprovou que já há diversos deles com construções iniciadas, principalmente no condomínio Nova Itália e D’Milano, além de na quadra da cantina, onde já iniciaram construções, mesmo sem a doação legal.  Na Vila Geraldo Cerqueira, segundo o vereador Ito do Feto relatou na sessão que o PL foi apresentado, o único terreno possível a doação já é ocupada há anos na localidade.

Como a prefeita detém a maioria, mesmo com evidências de a maioria dos terrenos já possui donos, o PL deve ser aprovado sem dificuldade. Difícil mesmo ficaria para os que irão sonhar com a fila de cadastros que será disponibilizada pós aprovação. Clique aqui e confira mais sobre o assunto.

A sessão será transmitida ao vivo  a partir das 19h30, em nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas