Itiruçu: Câmara retoma trabalhos legislativos e devolve transmissões pela Itiruçu FM

Prefeita e vice presentes na reabertura dos trabalhos legislativos. Foto/Divulgação.

A Câmara Municipal de Itiruçu retomou os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (18) após o recesso parlamentar e com novo comando: agora chefiada pelo vereador João Mota Cardoso – Nino do PC do B. A sessão de retomada das atividades foi marcada pelo ingresso da nova Mesa Diretora da Casa, e pela condução da primeira sessão pelo novo presidente, que após 02 anos de retirada da emissora, marcou a volta das transmissões via Itiruçu FM.

A sessão de abertura dos trabalhos, contou com as presenças da prefeita Lorena Di Gregorio (PRB), do vice Júnior Petrúquio (PSD), de secretários municipais, representantes de entidades locais e familiares. A nova mesa diretora conta com os  vereadores Jó de Jú, vice-presidente; Duda de Zhili como primeiro secretário; e Helinho segundo secretário.

O novo presidente destacou que deseja conduzir a Câmara respeitando seus pares, pedindo o empenho de todos na condução do legislativo municipal. Nino disse que a Casa permanecerá com seus ideais de trabalhar pelo povo e continuará mantendo a harmonia com o Poder Executivo, mas sempre preservando a independência do Legislativo.

“Comandar esta casa de Leis com o claro exercício de democracia e transparência é nossa vontade. Para que tudo ocorra dentro do esperado é primordial que começamos pelo respeito com nossos colegas, ele (respeito) é à base de tudo. Trabalhar em harmonia visando somente reger nossa cidade com visão futurista e não partidária. A Política é necessária, mas ela exige de nós um exercício pleno de legisladores que pensem no crescimento de Itiruçu quando somos escolhidos para votar projetos, mudar e criar a Leis e zelar pelo regimento Interno e a nossa Lei Orgânica, para isso estamos eleitos pelo voto popular”, disse o novo presidente ao Itiruçu Online.

Sobre a volta da Emissora Comunitária a Casa, tirada na última gestão legislativa, que foi nos anos de 2016 e 2017 um marco na história da casa, inclusive aproveitada para palanques políticos antecipados, Nino ressalta que a transparência é a base de um trabalho sério que à comunidade precisa acompanhar. “Nós que trabalhamos com nossos mandatos de vereadores a favor de Itiruçu, não sentimos nenhum receio de retornar a Câmara e devolver a comunidade às transmissões pela Itiruçu FM. Isso nos aproxima ainda mais das pessoas, pois elas poderão ficar sabendo do trabalho de cada vereador exerce. É a forma mais clara de prestar contas da confiança que recebemos. Foi um compromisso meu com Itiruçu. A Câmara trabalha para o povo”, frisou o presidente.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas