Itiruçu: Câmara de Vereadores realiza sessão solene para entrega de Titulo Honorário de Cidadão Itiruçuense

 

Advogados, comerciantes, médicos, professores, servidores públicos, políticos, Jornalistas,  entre outras figuras ilustres que moram em Itiruçu ou que prestam ou prestaram  serviços à comunidade,  foram agraciados com o Título de Cidadão Itiruçuense , concedido pela Câmara de Vereadores.

A concessão das honrarias foi proposta por vereadores de Legislaturas anteriores  e da atual, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento de Itiruçu  e lutaram pela garantia de direitos à população. No total 43 nomes foram agraciados.

Cidadão

A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal. O titulo é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município. A pessoa que recebe o titulo de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem.

 

Confira lista dos Cidadãos Honorários de Itiruçu e saiba o autor da  indicação:


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas