Itiruçu: Bandido invade delegacia e mata detido a tiros horas após prisão 

Rosenildo Santos Barbosa, de 34 anos, natural de Cravolândia, preso na tarde deste domingo (21),  foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (22), por volta das 02h00,  depois que um homem desconhecido invadiu  à delegacia de Itiruçu e disparou contra ele.

Segundo Viviane Rosa, o homem que invadiu a delegacia já chegou ao local em busca do rapaz que morreu. Conforme a delegada, o preso  já tinha passagem por homicídio e havia deixado o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde cumpriu pena pelo crime, em novembro.

Rosenildo estava sozinho na cela quando foi morto. Nenhum outro preso foi ferido na ação. O homem que invadiu a delegacia fugiu em um carro. Ainda não há informções sobre a identidade dele. O carcereiro também não sofreu ferimentos e foi libertado da cela após a chegada da polícia.

A mulher que foi presa junto com Rosenildo, conforme a delegada Viviane Rosa, não presenciou o crime, pois estava custodiada em outro ambiente da delegacia. No entanto, ela foi comunicada do fato.

A polícia informou que trabalha com a hipótese do crime ter ligação com o tráfico de drogas na região, ou vingança, já que Rosenildo havia sido condenado por homicídio. O caso está sob investigação

Após ser atingido pelos disparos, o detido ainda foi socorrido ao Hospital Municipal de Itiruçu, mas não resistiu aos ferimentos. Rosenildo foi preso por tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo, em operação da Polícia Militar- PETO- da 93ª CIPM/2º Pelotão de Itiruçu na tarde de domingo (21) e morreu horas depois de ter sido preso.

Sobre a prisão de Rosenildo.

Rosenildo havia sido preso na tarde deste último domingo (21), em operação contra o tráfico de drogas. Segundo informações obtidas pelo Itiruçu Online, a ação ocorreu quando a guarnição do PETO da 93ª CIPM recebeu uma denúncia revelando a existência de um indivíduo praticando o tráfico de drogas na cidade de Itiruçu, estando de posse de  arma de fogo.

A Guarnição se deslocou até Rua Plínio F. Cerqueira, no Bairro  Antônio  Souza Leal, sendo encontrados dois suspeitos identificados por nome de Vanderleia e Rosenildo Santos Barbosa.

De acordo com informações ao Itiruçu Online,  apos  busca minuciosa no local foi constatada a veracidade da denúncia. Os envolvidos juntamente com todo o material foram conduzidos e apresentados a Central de Flagrantes na cidade  Jaguaquara para adoção das medidas cabíveis e, em seguida, foram custodiados na delegacia de Itiruçu. Com o casal foram encontrados: 01 Revólver Taurus calibre 38, com numeração ilegível; 297 Pinos de Substância aparentando ser Cocaína; 01 Pedra bruta aparentando ser Cocaína; 01 Balança de Precisão; 02 celulares; 04 munições cal.38; 03 munições cal.20; 01 munição cal.28; R$ 172,00 em espécie; e 04 porções de Substância Análoga a Cannabis Sativa,  maconha.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas