Itiruçu: Através do Teste Rápido, 13 Profissionais de Saúde testam negativos para Covid-19

Testes rápidos foram realizados em profissionais de saúde após confirmar médica de Unidade com Covid-19.

Depois de confirmar a médica da Unidade Rubens Amaral positivada com Covid-19, a Secretaria de Saúde realizou testes rápidos em 13 profissionais do PSF, localizado no Bairro Itiruçuzinho. De acordo com nota de atualização do Boletim, às 21h deste sábado, todos os profissionais testados que trabalham na Unidade foram negativados para covid-19.: Enfermeira, Agentes Comunitários de Saúde, Recepcionistas, Técnicos de Enfermagem e Auxiliar de Limpeza. Todos devem ser monitorados no período de 15 dias.

Além dos profissionais de saúde, os pacientes serão testados através dos testes rápidos, obedecendo uma relação que já é de conhecimento da Secretaria de Saúde.  A médica Dra. Priscila Meira, testada positiva e que atendeu na Unidade em Itiruçu, mas reside no município de Jequié,  realizou o teste de Imunocromatografia para SARS-COV-2 IgG/IGM no dia 09/05.

Dados de Itiruçu atualizados

O município não registrou casos de Covid-19.

17 Casos descartados através do teste rápido.

02 Casos descartados pelo LACEN.

105 casos em monitoramento (Pessoas que vieram de outras cidades; Pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios).

242 Pessoas liberadas do monitoramento.

A pessoa que tiverem dúvidas sobre a doença ou apresentarem sintomas do coronavírus, devem acionar o Disque Codiv-19 Itiruçu, através do telefone (73) 99160-4924


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas