Itiruçu: Apenas uma chapa para presidência foi apresentada; Nino Mota será o novo presidente

Atual presidente, Nino Mota, apresenta chapa única na eleição para o próximo Biênio. Foto- Blog Itiruçu Online.

Vereadores definem o novo presidente da Casa para 2021 e 2022 após a cerimônia de posse em 1º de janeiro.  Havia a expectativa de duas chapas na disputa, mas apenas uma foi apresentada, encabeçada pelo atual presidente Nino Mota do PSD.

Passada a corrida eleitoral de 2020, os vereadores eleitos se voltaram   para uma nova votação, desta vez interna para definir a Mesa Diretora da Câmara Municipal no biênio 2021-2022. Nos bastidores as conversas foram iniciadas pela formação de duas chapas, porém, como a ala da prefeita Lorenna Di Gregório mantém, com folga, a possibilidade de ter na base governista dois candidatos, apenas um deles se adiantou na formação da chapa e apresentou com os nomes que estão constantemente ajustando no cenário.

E restou para o outro governista, Jó de Jú também do PSD, tentar formar uma segunda opção com ajuda dos dois vereadores de oposição, Robertão e Sidimar, mas esbarrou em questões pessoais e a chapa não vingou. A novidade para a próxima legislatura é que, de acordo com informações obtidas pelo IO, há um pedido para que não haja transmissões do trabalho Legislativo por nenhum meio de comunicação, conforme houve na gestão do ex-presidente Ezequiel Borges, que, quando eleito, retirou a Itiruçu FM das transmissões. Apenas 02 anos depois com a vitória de Nino Mota a Câmara voltou a ter as sessões transmitidas pelos canais do Itiruçu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas