Itaquara: câmara segue TCM e aprova contas do ex-prefeito Abimael Teixeira

abimael

Foram aprovadas pela Câmara de vereadores de Itaquara, as contas do ex-prefeito Abimael Silva Teixeira por 5 a 4. As contas foram do exercício financeiro de 2012, que havia sido aprovada pela corte do Tribunal de Contas dos Municípios.

Para que fosse reprovada pela câmara de vereadores, precisaria que mais um dos vereadores votasse pela reprovação, já que houve ressalvas apontadas pelo TCM. Mesmo com a aprovação das contas, o ex-prefeito Abimael Teixeira,  segue listado no rol de políticos impossibilitados de concorrem a cargos eletivos nos próximos 08 anos. O ex-prefeito é reconhecido como um dos gestores mais honestos que houve na região.

Motivos das ressalvas em 2012.

As contas estiveram sob a responsabilidade da 6ª Inspetoria Regional de Controle Externo o acompanhamento da execução orçamentária das contas da Prefeitura de Itaquara, de responsabilidade de Abimael Timóteo Souza Teixeira, ocasião em que foram identificadas algumas falhas e impropriedades técnicas, assim como irregularidades sanáveis, as quais, uma vez conhecidas do gestor, foram razoavelmente esclarecidas; todavia, as remanescentes não comprometeram o mérito das contas. Em razão das ressalvas, a relatoria imputou multa de R$ 1 mil ao gestor.

Redação Itiruçu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas