Itaquara: ‘As peças dos computadores sumiram’, diz vereador após fiscalização

Após ter relatado um barramento para impedir a fiscalização da área interna do Centro Educacional de Itaquara – CEI, instituição pública da rede municipal de ensino, na última semana, o vereador Fabiano dos Santos, o Binho Locutor, disse que roubaram peças de  computadores, encontrados depenados e amontoados em uma sala do Centro Educacional de Itaquara.

              

 A ação de fiscalização ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), quando o vereador retornou Centro Educacional de Itaquara foi recebido por um técnico de Informática. De acordo com o vereador ao Blog Itiruçu Online, a cena vista durante a fiscalização foi de descaso total, encontrando todos os computadores sucateados.  Além de Binho locutor, mais dois vereadores participaram da fiscalização: o presidente da Câmara, Agnaldinho;  e o vice,  Lúcio de Apolônio.

Segundo o vereador, o intuito de ter ido a escola era para fiscalizar e fazer uma indicação de um projeto para melhorias na rede de informática, com curso de manutenção para os alunos da rede municipal. “Não há condições de fazer minha indicação, pois não existem peças nos computadores, simplesmente sumiram, é um caso que precisa ser investigado pelo Ministério Público, isso é dinheiro do povo sendo roubado e indo para o ralo”, disse o vereador”.

 

O vereador fez questão de salientar que as máquinas foram recebidas pela atual gestão sucateadas e já com desfalques de peças. Ao compartilhar as fotos nas redes sociais, o vereador disse que roubaram o dinheiro do povo. Os computadores fazem parte do programa digital do Governo Federal para implantação do Telecentro. O projeto chegou a cidade no ano de 2007.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas