Itamaraty e Governo da Bahia discutem preparativos ao Ano dos Afrodescendentes

O deputado estadual Bira Corôa (PT-BA) se reúniu, na tarde desta terça-feira (21), com o secretário estadual para Assuntos Internacionais, Fernando Schmidt, e o ministro Silvio Albuquerque, chefe do Departamento de Temas Sociais do Itamaraty, para tratar dos preparativos do Encontro Mundial em comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescendentes.

2011 foi instituído pela ONU o Ano Internacional para Descendentes de Africanos. Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Promoção da Igualdade do Legislativo baiano, “é fundamental ampliar os avanços na luta pela reparação e promoção dos afrodescendentes na sociedade baiana e brasileira, além de colocar a Bahia nessa agenda para fortalecer nossa relação entre as nações e divulgar e preservar as tradições e costumes africanos no mundo”.

Em maio, Bira Corôa entregou a embaixadores africanos, em Brasília, uma minuta de protocolo de intenções do Governo do Estado para que as comemorações oficiais do Dia da África (25 de Maio), que acontecem na capital federal, sejam transferidas para a Bahia no ano de 2012. Para marcar a data na Bahia, o deputado promoveu, pelo quinto ano consecutivo, uma extensa programação, durante todo o mês de maio, em diversos municípios da capital e no interior, que incluiu ações em quilombos, escolas públicas municipais e estaduais, Câmara de Vereadores e universidades.

Assessoria de Comunicação


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas