Itabuna: Fugitivos de Sistema Prisional são recapturados pela 69ª CIPM

Durante ações distintas, equipes da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus) recapturaram dois fugitivos do Conjunto Penal de Itabuna. Os criminosos foram localizados durante a Operação Lei e Ordem, que tem como objetivo reduzir os crimes contra a vida.

A primeira prisão ocorreu por volta das 7h, na rua Laranjeira, situada no bairro de Ilhéus II. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito, que utiliza tornozeleira eletrônica, caminhando pela localidade. O indivíduo, que possuía mandado de prisão, tentou fugir, mas acabou alcançado.

Horas depois, por volta das 20h30, a guarnição efetuava abordagens a veículos quando um carro modelo Uno foi parado.  Após consulta, os PMs constataram que o condutor também havia fugido do Sistema Prisional de Itabuna. Além do veículo, um revólver calibre 38 foi apreendido com o criminoso.

“Os dois tiveram direito à saída temporária do Conjunto Penal de Itabuna e não retornaram. Eles integram organizações criminosas rivais. A Polícia Militar, por meio de ações preventivas, seguirá garantindo a ordem pública”, enfatizou o comandante da unidade, major Cláudio Lopes.

Os suspeitos foram encaminhados para a 7ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Ilhéus).

Fonte: Ascom / Dahiele Alcântara


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas