Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Isso a Globo Não Mostra: Invasão no “Fantástico” foi um recado aos Fakes News sobre emissora

Na noite do último domingo (20), a TV Globo deixou o público confuso com uma interrupção na programação normal no encerramento do “Fantástico”. Como se estivesse sendo hackeada e com cenas dos bastidores, a emissora transmitiu uma série de memes e sátiras de situações muito conhecidas por nós no quadro “Isso a Globo Não Mostra”.

Com o nome de “Isso a Globo não mostra”, a atração usou imagens editadas do acervo da emissora para ironizar o cenário político do país e a própria empresa.

Aqueles que assistiam ao “Show da Vida” na noite deste domingo ficaram surpresos na hora do encerramento do programa. Isso porque ocorreu uma espécie de invasão, deixando o público sem entender NADA!

Durante 5 minutos, cenas dos bastidores da TV Globo foram usadas como memes e até mesmo sátiras da vida real. Trata-se do quadro de humor “Isso a Globo Não Mostra”, uma mistura de “Vídeo Show” e do programa “Tá No Ar”.

Na verdade a ação é uma resposta a uma enxurrada de compartilhamentos de Fakes News nas redes sociais (conteúdos falsos) cobrando que sejam mostrados pela emissora e, também, por correntes políticas que reclamam dos temas de corrupção pautados nos telejornais da TV Globo.

Apoiadores do Governo Bolsonaro espalham diariamente imagens revelando quebra de contrato do governo com a Globo, supostas dívidas e reclamações de notícias envolvendo à família Bolsonaro em caso de corrupção. Isso a Globo não mostra deve aparecer mais vezes na telinha durante à programação.

A transmissão do programa repercutiu fortemente nas redes sociais. Um dos quadros mais compartilhados foi o em que apresentadores de telejornais repetiam exaustivamente os termos “foro privilegiado” e “mudando de assunto”. Era uma referência ao pedido do senador eleito Flávio Bolsonaro de que as investigações sobre o seu ex-assessor Fabrício Queiroz fossem suspensas , pois deveriam ser processadas pelo Supremo Tribunal Federal.

À frente do humor da TV Globo desde o segundo semestre de 2018, o comediante Marcius Melhem comentou o sucesso da atração.
— Fez muito barulho, e isso foi incrível! — afirmou Melhem sobre a repercussão nas redes. — A função do humor é expor questões, provocar e levantar o debate público. Não temos partido e somos críticos a qualquer lado. Mas é óbvio que quem governa, quem domina a máquina pública, está mais exposto, porque está influindo diretamente no dia a dia dos brasileiros — defendeu o comediante.