Irajuba: prefeito nega atraso em 03 meses de salários a servidores. “De hipótese alguma, isso nunca aconteceu em Irajuba”

 sampaio

O prefeito do município de Irajuba, Antonio Sampaio (PP), afirmou nesta sexta-feira, 09, durante entrevista ao Blog Itiruçu Online, na Solenidade de Posse do novo presidente do Mercovale, que “não há falta de pagamentos em três meses de salários atrasados na prefeitura, como denunciou o vereador Leandro da Hora do PMN, na última segunda-feira, dia 05. Clique aqui e relembre.

Indagado pela reportagem do Blog, sobre a situação de atrasos, Sampaio nega algumas das acusações do parlamentar, que ganhou repercussão na imprensa do estado, após  nota do Blog Itiruçu Online (veja aqui).

 sampaioirajuba

Olha meu amigo, as pessoas falam o que querem e o que acham de conveniente. Por sinal estive até em um debate na Câmara na semana anterior com os vereadores, os que estavam levantando esta calúnia. Muitas vezes o credor e o funcionário, compra no comércio, não tem o dinheiro para pagar e fica caluniando dizendo que a prefeitura deve de quatro a cinco meses, pelo contrário, nós estamos devendo o mês de dezembro, não pagamos o décimo, mas nem só Irajuba como outros municípios estão na mesma situação, então o que há de dividas com relação aos salários é referente ao mês de dezembro e o décimo que será pago agora em janeiro, o que irá atualizar a situação dos funcionários e dos fornecedores”, disse Sampaio, que ao ser novamente questionado pelo Blog sobre atrasos de salários em três meses, retrucou dizendo: “de hipótese alguma, isso nunca aconteceu em Irajuba”, sentenciou Sampaio.

Fotos/Blog Itiruçu Online

Fotos/Blog Itiruçu Online

 Sem negar crise nas finanças, o prefeito disse está assustado com o aumento de 1% no repasse do FPM- Fundo de Participação dos Municípios, e que, à situação não vislumbra melhorias com o pequeno reajuste. “Esperamos que o acréscimo de 1% melhore o Fundo de Participação, agora nos deixa assustados, pois a receita que entrou do dia 10, que entrou hoje, Irajuba que é 0.6 foi  menor em R$ 102 mil reais com relação a janeiro de 2014, então isso nos assusta, pois  nossa esperança  pode voltar a ser uma negação. Tenho medo se até o final de 2015 voltar a acontecer estas mesmas reduções de receitas que aconteceram nos últimos anos. Temos sempre que sermos perseverantes, pensar no futuro e acreditar, agora o que se ver hoje na mídia é o governo federal cortando todos os gastos e reduzindo o maior numero de despesas possíveis  e com certeza isso vai atingir os municípios, principalmente os menores”, relatou o alcaide irajubense.

Apesar das declarações rechaçando o vereador, não houve citação sobre atrasos de prestadores de serviços, que alegam longos atrasos nos pagamentos, conforme algum deles tornar pública a situação na Itiruçu Fm. (Fonte: Blog Itiruçu Online).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas