Irajuba: com salários atrasados, servidores municipais ameaçam greve

Servidores são orientados por advogado sobre deflagração de greve

Servidores são orientados por advogado sobre deflagração de greve

Servidores municipais de Irajuba, no Vale Jiquiriçá, estão insatisfeitos com atrasos nos vencimentos e discutem deflagração de greve, que pode ser anunciada a qualquer momento.

 

Uma reunião com os servidores de diversas áreas do município foi realizada na noite desta quarta-feira (14), com a presença do advogado Dr. Walmiral Pacheco, APLB Sindicato e vereadores, onde ficou decidida a realização de mais uma reunião, a ser realizada durante o dia de hoje, quinta-feira (15).  “ É um absurdo o que está  acontecendo, os funcionários há mais de 03 meses sem receber salários, inclusive, existe algumas situações sendo apuradas pela justiça, além de outras denúncias que estamos enviado  para o CAP sobre alguns crimes que o prefeito  vem praticando. Estaremos tomando algumas medidas com a Juíza titular da Comarca de Santa Inês, noticiando essa situação  para que a magistrada tome uma posição com relação a essa situação calamitosa  que estão vivendo os funcionários públicos do  município de Irajuba”, comentou o advogado representante dos funcionários, Dr. Walmiral Pacheco.

 criseirajuba

A situação do município ganhou repercussão na região. Os funcionários reclamam atraso em 03 meses de salário. O prefeito Antonio Sampaio (PP) nega dever e afirmou para o Blog Itiruçu Online que o município deve apenas o mês de dezembro, além do décimo terceiro. O gestor garantiu quitar os débitos agora em Janeiro, mas a situação parece sair do controle e uma greve pode ser anunciada ainda hoje.

 

A reunião aconteceu na residência do vereador Léo da Hora e contou com a presença dos  funcionários efetivo do município. A situação foi denunciada pelo vereador  Léo da Hora e ganhou repercussão na imprensa.  Fotos Café no Bulle/Csenna.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas