Irajuba: clima tenso deve marcar eleição para eleger novo presidente da câmara

irajuba

Todas as atenções estarão voltadas para a eleição na câmara municipal de vereadores do município de Irajuba, que acontece na próxima segunda-feira, dia 15/12. Oposição e situação já estão nos bastidores buscando musculatura eleger o novo presidente.

Depois que o Ministério Público Federal MPF requereu a execução de sentença por improbidade administrativa contra o agora ex-presidente da Câmara de Vereadores Mário Augusto Barbosa Santos e contra o ex-vereador Gilmar Santana Moreno, (hoje, atual chefe do setor pessoal da prefeitura municipal) o clima no legislativo não é mais o mesmo. Eles (os vereadores citados) foram condenados por improbidade administrativa em 2013, acusados de fraudarem o recebimento de verbas oriundas do programa Federal “Bolsa Família”.  O processo foi transitado e julgado neste ano de 2014, com sanções previstas no artigo 12, inciso II, da Lei nº 8.429/92. A decisão não coube recurso.

 VER JR MOURA

Entre as penalidades aplicadas na sentença estão à perda da função pública e a suspensão de direitos políticos por cinco anos, além do pagamento de multa civil no valor de 50% do montante recebido irregularmente e a proibição de contratar com o poder público por igual período.

Com essa decisão, foi empossado na última segunda-feira, dia 08, o 2º suplente da Coligação I Continuar é Preciso, Carlos Emanuel de Moura Junior (PP), pois o 1º suplente que teria direito à vaga também foi condenado e perdeu os direitos políticos.

Sendo assim, portanto, os ânimos já estão voltados para próxima segunda-feira, dia 15, data que será realizada a sessão para eleger o novo presidente da câmara, mandato para o Biênio de 2015-2016.

 irajuba

A base governista, liderada pelo prefeito Antonio Sampaio, conta hoje com 5 vereadores, com a posse do Ver- JR.Moura (PP), e o atual presidente Roque Lima. Por outro lado, a oposição conta com 04 Vereadores.

Por enquanto, o clima entre os Vereadores da situação e oposição está tranquilo, e a chapa da situação tem mais chance de sair Vitoriosa. Situação de tranquilidade após reunião que garantiu ‘união’ na base. Comenta-se que o vereador Dai do PT pode unificar as duas chapas e ser eleito presidente.

Será que algo pode surgi e mudar o direções da eleição até a segunda feira, aos 45mm do 2 tempo? É esperar par vê…

 Informações Blog Café no Bule/ Por Csenna.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas