Ipiaú: profissionais participam de treinamento à distância sobre Telessaúde

telessaude_ipiau

Em mais uma investida, no intuito de qualificar o profissional da Atenção Básica e alcançar um dos objetivos do Projeto Único Telessaúde Brasil Redes – Bahia (TelessaúdeBA), que é ampliar e fortalecer a resolubilidade da Estratégia da Saúde da Família, no estado baiano, foi promovido, em duas sessões, nos dias 12 e 14 de agosto, um treinamento à distância com profissionais de Ipiaú, município do Sul da Bahia.

Tendo como foco primordial a plataforma online do Telessaúde, que viabiliza a solicitação de Teleconsultorias, uma das principais ofertas do programa, os encontros virtuais aconteceram em uma área do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), situada na cidade, e na sede da Fundação Estatal Saúde da Família, em Salvador. As sessões foram conduzidas pela monitora de campo do Núcleo Técnico-Científico (NTC) do TelessaúdeBA, com o apoio da coordenadora de Atenção Básica do município, Tayaná Assunção.

A coordenadora, enfermeira de formação, afirma que a articulação se deu de modo muito tranquilo, mesmo envolvendo um grande número de pessoas. “Nunca antes tínhamos desenvolvido uma atividade por videoconferência com tantos profissionais. Quando algum curso ou atualização é disponibilizado para o nosso município é, normalmente, para coordenadores, e com deslocamento para o município de Jequié”, comenta. Continue lendo aqui


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas