Informações erradas que chegam à Ouvidoria Geral do município prejudicam atendimento da Prefeitura de Jequié

Com o objetivo de garantir o direito do cidadão de acesso à informação e ainda de registrar solicitações, reclamações, denúncias e esclarecer dúvidas da comunidade sobre os serviços prestados pela administração municipal, a Prefeitura de Jequié oferece um serviço de atendimento para a população, através da Ouvidoria Geral, que busca agilizar as demandas, comunicar a todas as Secretarias municipais, diretorias e órgãos da estrutura do município, a respeito da necessidade de atendimento e/ou prestação de serviços incluindo, também, o registro de sugestões para a melhoria dos serviços disponibilizados.

Através de ligação gratuita, pelo número 0800 071 1710, a comunidade tem acesso à Ouvidoria Geral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O atendimento também pode ser presencial, bastando que o solicitante compareça na sede da Prefeitura de Jequié, situada na Praça Duque de Caxias, s/n, no bairro do Jequiezinho, no andar térreo, ou ainda pelo e-mail: [email protected]

Com uma média de atendimentos, via telefone e presencial, menor que o esperado, o órgão tem recebido muitas informações de endereços errados e/ou conflitantes, sem pontos de referência, ou de locais inexistentes, o que tem dificultado a prestação de serviços por parte das Secretarias.

“Pedimos a população que, quando ligar para a Ouvidoria, procure deixar os dados bem claros, sobre o endereço, nome de rua, ponto de referência, para que possamos prestar o melhor serviço possível aos moradores. Mais de 60% das solicitações de reposição de lâmpadas tem sido assim, a equipe de trabalho vai e volta sem conseguir atender porque o endereço está errado, o que atrasa nosso trabalho e gera ainda mais a demora de atendimento.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade. “Estamos aqui, sempre às ordens para atender a população. As demandas são registradas por meio de um número de protocolo e encaminhadas para o setor competente.”, disse Irlan Vieira, Ouvidor Geral do município.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas