Incêndio atinge fábrica de sofá em distrito de Feira de Santana

Foto e Reprodução: Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto e Reprodução: Aldo Matos/Acorda Cidade

Um incêndio de grandes proporções destruiu o setor de confecção da fábrica de sofá Ortobel, localizada no distrito Bonfim de Feira, zona rural de Feira de Santana.   O fogo começou por volta das 10h30 desta quinta-feira (18) e foi controlado por volta das 15h30. Os moradores e funcionários se mobilizaram para tentar apagar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros e conseguiram retirar algumas mercadorias.

fogo

De acordo com o funcionário Antônio César, cerca de 60 pessoas estavam trabalhando na fábrica quando o incêndio começou. Ninguém ficou ferido. “Foi muito rápido. Há muito material inflamável e não teve como evitar”, disse. A equipe do Corpo de Bombeiros contou com o apoio de carros-pipas para debelar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos.

O tenente-coronel Antunes disse ao Acorda Cidade que o fogo atingiu uma área de cerca de 800m² e que não alcançou o setor onde ficam os produtos prontos, como sofás e colchões. Segundo ele, o prejuízo seria ainda maior caso o fogo atingisse esta seção.

Segundo o proprietário, uma chave foi instalada para trituração da espuma para fazer almofada e essa chave deu um curto circuito. Imediatamente o foco de incêndio atingiu a espuma trazendo mais foco. Daí o fogo se propagou pela extensão do setor de confecção dos sofás”, informou.

A fábrica emprega cerca de 100 funcionários e funciona no distrito há cerca de sete anos. A população reclamou da demora do Corpo de Bombeiros que algou atraso por conta do trânsito.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas