Inaugurado Núcleo de Câncer da Mulher na Santa Casa de Jequié

Foi inaugurado nesta segunda-feira (10) o Núcleo de Câncer da Mulher, anexo ao Hospital São Judas Tadeu, em Jequié.  Inicialmente voltado à saúde da mama, o Núcleo vai oferecer, na primeira etapa, consultas com mastologista e oncologista, quimioterapia oral, ultrassonografia mamária, punções e orientações para cuidados com a mama. Eleitos em Itiruçu, a médica

f69c3612-5d6c-400e-86b1-a7ed0b7e389b

Lorena Di Gregório, o vereador Júnior Petrúquio eleito vice-prefeito, o vereador Nino Mota reeleito e o novato Jô de Jú, eleito vereador pela primeira vez marcaram presença no ato.

Na segunda etapa, a Santa Casa vai disponibilizar, junto com todos esses serviços, a quimioterapia clínica. O lançamento do Núcleo faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Fundação José Silveira na campanha Pense Rosa, mas Pense Azul, voltada ao combate do câncer de mama e de próstata, mais prevalentes na população. Agora as mulheres que fazem tratamento contra o câncer em Jequié e mais 20 municípios da região não precisarão se deslocar para outros grandes centros para fazer a quimioterapia ou exames de alta complexidade.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas