Implantação da plataforma logística para Jequié ganha apoio de Zé Cocá

Zé Cocá participa de reunião em Brasília com presidente da Valec

Zé Cocá participa de reunião em Brasília com presidente da Valec

O projeto que prevê a implantação de uma plataforma logística da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), em Jequié, ganhou apoio do prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão- Zé Cocá, através do eleito vice-governador pela Bahia, deputado federal João Leão (PP), que agendou uma reunião com o presidente da Vale, José Lúcio, ocorrida na tarde desta terça-feira (18).

Ainda participaram da reunião  na sede da Valec, em Brasília, com os deputados federais Antônio Brito (PTB-BA) e Roberto Britto (PP-BA), os prefeitos de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e de Jequié, Tânia Britto, e o presidente da empresa, José Lúcio Lima Machado.

 

O presidente José Lúcio garantiu que, a princípio, está definido que Jequié tem as características ideais para abrigar tanto a plataforma multimodal como um centro de operações com ponto de manutenção e abastecimento das locomotivas. A ferrovia, que é uma obra do governo federal, tem 1.022 quilômetros e vai ligar o Tocantins ao Porto Sul, em Ilhéus. Também estiveram presentes ao encontro representantes da comunidade de Jequié e prefeitos da região.

 

O prefeito manteve contato direto de Brasília com a Cidade Sol FM, no Programa Conexão segunda edição e comentou sobre o apoio que tem dedicado para implantação do projeto que considera importante para todos os municípios que se avizinham com o município de Jequié.

valecjequie

Cocá também pediu o empenho de toda a sociedade ao projeto, apontado de fundamental importância econômica, uma vez que a plataforma permitirá  o armazenamento de produtos a serem transportados através da ferrovia,  em Jequié, onde ocorre o entroncamento do traçado da FIOL com a BR-116, atraindo novos investimentos para a cidade e região.

“Eu tenho comigo  um ditado popular que diz: quem não é visto não é lembrado. A política hoje tem disso e já existem muitos municípios se organizando e buscando projetos como este que Jequié está buscando. A cidade de Jequié sai na frente por estar mais centrada e possui todos os pré-requisitos para ocupar esse espaço e,  nós temos tudo para que isso dê certo: a palavra do governador eleito Rui Costa, pois temos a certeza de que ele é de cumprir a palavra e iremos nos apegar a isso. O deputado federal João Leão eleito vice-governador e que possui uma força muito grande está se comprometendo, então,  é uma causa que ganha corpo e se torna mais forte. Lógico que existem outros deputados engajados nesse mesmo proposito, que são os deputados Antonio Brito e Roberto Brito e com isso a luta ficará melhor ainda. Vamos buscar mais e mais através da união dos consórcios regionais e mostrar que Jequié tem a viabilidade para todos os pleitos que estamos buscando”, destacou Zé Cocá.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas