Ibope e Datafolha mostram vantagem de Dilma no penúltimo dia da eleição.

DilmaAecio

A menos de 24 horas do início da votação em segundo turno, duas pesquisas, Ibope e Datafolha divulgadas neste sábado (25) mostram a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, com vantagem sobre o tucano Aécio Neves.

A Pesquisa Ibope aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

– Dilma Rousseff (PT): 53%
– Aécio Neves (PSDB): 47%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 54% e Aécio, 46%.

Já de acordo com o levantamento divulgado pelo portal da ‘Folha de S.Paulo’, considerando os votos válidos (exclui brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 52% das intenções de voto, 1 ponto abaixo da pesquisa realizada na quinta-feira (23), quando tinha 53%. Aécio passou de 47% para 48%.
Nos votos totais, Dilma oscilou de 48% para 47% e Aécio, de 42% para 43%. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dizem não saber em quem votar.
Por encomenda da Folha e da TV Globo, o Datafolha ouviu 19.318 pessoas, em 400 municípios, entre ontem e hoje. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-1210/201


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas