I Mostra de Empregabilidade acontece em Salvador

Carteira-de-Trabalho-Foto-de-Frederico-Haikal-1024x752

Com o intuito de divulgar para a população baiana oportunidades de empregos e estágios, além de aprimorar os jovens no mercado de trabalho, a Faculdade Maurício de Nassau, unidades Lauro de Freitas e Salvador, promove nos dias 21 e 22 outubro, a I Mostra de Empregabilidade da Bahia.

O evento acontece das 10 às 17h, na área de convivência da faculdade e contará com a presença de quinze empresas, entre elas o Banco Santander, o CIEE, a Atento Brasil, a Ânima Recursos Humanos, a Queiroz Cavalcanti, entre outros parceiros. Na ocasião, as empresas realizarão análises de perfil e currículos para cerca de mil vagas de estágios, e empregos disponíveis pelas companhias.

A primeira edição da Mostra é aberta ao público e contará com palestras, testes vocacionais, orientação profissional, além de um momento para criação de espaços de discussão e informação sobre qualificação e capacitação profissional. A gerente de carreira, empregabilidade e talentos do Grupo Ser Educacional, Sonaly Frazão, fala da importância da realização do evento em Salvador.  “A I Mostra de Empregabilidade da Bahia vem reforçar nosso compromisso com a empregabilidade de nossos alunos e nossa responsabilidade social com os baianos”, enfatiza.

A gerente ainda argumenta que a Mostra será uma oportunidade para os participantes discutirem os principais desafios no mercado de trabalho. “No  atual momento econômico  do país, vamos demonstrar que as oportunidades de mercado existem sim e o que os candidatos precisam fazer, para assumirem essas colocações”, pontua.

Durante os dois dias do evento, serão realizadas palestras com temas relacionados ao mercado de trabalho, tais como: network e redes sociais; oratória e a arte de falar em público; marketing pessoal; os segredos para o emprego certo; dicas para melhor o desempenho profissional; profissionais diferenciados, carreira e empregabilidade.

As palestras serão ministradas pelo administrador e coach, Ademival Júnior; a secretária executiva e coach, Márcia Almeida; o escritor, Pedro Barroso; Relações públicas, Rodrigo Neri; o Administrador de empresas, Rodrigo Vieira; a psicóloga, Amanda Tourinho,  e a gestora, Sonaly Frazão.

Para participar do evento não é necessário realizar inscrição. A Faculdade está localizada na Avenida Magalhães Neto, 364, no bairro da Pituba.  Mais informações através dos telefones (71) 3505.4592 e 3505.4575.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas