Governador Rui Costa visita Escola Maria Cândida e recebe pedido de estudantes

IMG_3186
Fotos/Blog Itiruçu Online

Ainda em Itiruçu, ao lado do governador Rui Costa,a prefeita em exercício Dra. Rita Novaes, e ainda acompanhado do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, visitou o Colégio Estadual Maria Cândido de Castilho Fontoura, onde conversou com estudantes e professores. Entre as principais demandas apontadas pela comunidade escolar estão a reforma da quadra de esportes e a implantação de um laboratório de informática.

Com cinco salas de aula, a unidade possui 461 alunos matriculados no ensino médio. Na opinião do aluno do 3° ano Vitor Novaes, 19 anos, a visita foi importante. “Ele pôde ver algumas necessidades da nossa escola e conviver, pelo menos um pouco, com nossa rotina, saber o que a gente passa e necessita”.

IMG_3250

Durante pronunciamento em frente à Igreja Matriz de Itiruçu, Rui Costa pediu novamente que os adultos, sejam eles pais, mães, avós, tios, padrinhos ou até vizinhos, ajudem no que ele chama de “corrente do bem”, em prol da educação. “Se um de nós, quando vir uma criança fora da escola, procurar saber o que aconteceu, porque ela não está em sala de aula, nós vamos ajudar a melhorar a educação na nossa cidade, no nosso estado”.

DSC00436

Rui também reiterou a necessidade de os familiares perguntarem às crianças e jovens se elas estão com alguma dificuldade no ensino. “A educação é o que transforma a vida das pessoas”, destacou.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas