Frente fria deixa estradas regionais perigosas


Os usuários da BR-116 devem atentar para as condições climáticas, pois a frente fria que chegou a região durante essa semana tem causado Nevoeiros ao amanhecer, neblinas que deixam as pistas escorregadias, alem da pouca visibilidade que exigi mais atenção por parte dos usuários da BA 250, e da BR 116.

Cuidados – A Polícia Rodoviária Federal sugere algumas dicas para guiar com prudência, como manter os faróis baixos acessos. Além de melhorar a visibilidade, ajuda o motorista que vem de trás ver o seu veículo. Manter distância do veículo da frente, dependendo da velocidade, 15 metros é uma distância segura.
O motorista deve tomar cuidados redobrados ao entrar em pontes, fazer retorno ou voltar para a pista, em caso de parada, e sempre reduzir a velocidade, principalmente nos desvios da rodovia e com locais de travessia de pedestres e escolas. Nas chuvas torrenciais ou nevoeiros muito densos, não é seguro parar o veículo no acostamento. O ideal é procurar abrigo em locais como os postos de gasolina. Não dirija com o
pisca – alerta ligado, pois isso confunde o motorista que está atrás.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas