Flores de Itiruçu são comercializadas em todo estado no dia de finados.

nivaldaflores

Velas e flores são os principais produtos vendidos no Dia de Finados, no domingo (2). As vendas são maiores nas barracas montadas em frente aos cemitérios. Nas floriculturas de Itiruçu, por exemplo, o movimento anima os comerciantes.

Itiruçu é uma das cidades do interior do estado que começa a ganhar espaço na floricultura. Já são mais de 40 famílias vivendo do cultivo, apesar do pouco apoio e incentivo governamental.

A vendedora Nivalda Tavares, por exemplo, viaja para todos os cantos da Bahia para vender sua produção. Segundo ela, em contato com o Blog Itiruçu Online, o dia de finados é a oportunidade de ganhar uma renda extra, pois as vendas tendem a ser maior. “adoro a força que Deus tem me dado para trabalhar” comenta a vendedora.

flores

Ela trabalha com diversas espécies de flores, tipos: Gérberas, Crisântemos, Palmas de Santa Rita, Rosas, entre outras. No dia de Finados, em 2013, Nivalda foi destaque na imprensa do estado por ocupar com destaque os espaços na cidade de Feira de Santana- relembre aqui.

Já neste domingo, o destino foi à cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano. Durante todo o domingo (02), ela atendeu aos clientes que visitavam o cemitério local e compravam as flores para depositarem para os entes nos túmulos.

Além de Nivalda, outros comerciantes estão por várias cidades do estado comercializando flores produzidas em Itiruçu, que já são vendidas até na capital do estado, Salvador.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas