Feto é campeão do I Torneio de Páscoa em Upabuçu

Feto sagrou-se campeão do Iº Torneio de Páscoa. Fotos são exclusivas do Itiruçu Online.

A Diretoria de Esportes, sob coordenação do pastor José Wilson (Bita), realizou no Distrito de Upabuçu o 1º Torneio de futebol de Campo neste domingo, 01 de abril.   Seria  08 equipes na disputa, mas pela desistência não avisada  de outras  equipes que reservaram vagas no Torneio, restou as que compareceram disputar o certame. A União Desportiva Nova Itália- UDNI-, O Feto da Vila Geraldo Cerqueira, Upabuçu, Várzea e Lagedo do Tabocal mantiveram o compromisso e compareceram no Distrito para duelar pelo 1º lugar.

Vale ressaltar que o evento foi custeado pela inscrição das equipes, um valor de R$ 100, 00 cada para pagar premiação e o trio de arbitragem, o que ajuda o município na busca pelo  resgate de  uma antiga tradição  do  futebol de Bairros na sede e zona rural.

O Torneio iniciou com a disputa entre o time de Upabuçu enfrentando a equipe da Várzea, empatando em 0x0 com tempos de apenas 15 minutos cada.  Nas cobranças de pênalti, Upabuçu desperdiçou duas cobranças e o time da Várzea avançou para fase seguinte. Com a ausência das equipes que foram sorteadas, outras equipes já foram direto a fase seguinte.

As duas melhores equipes do Torneio, a UDNI e o Feto se enfrentaram em uma das melhores partidas, mesmo com tempo reduzido para 15 minutos cada tempo, as equipes fizeram um bom jogo, que sem gols, a decisão que garantia um dos times na final foi para cobranças de pênaltis. Mais competente nas cobranças, o time do Feto garantiu a vaga na Final ao vencer a Nova Itália por 2X1 nas penalidades.

A Outra semifinal foi realizada entre o time de Lajedo do Tabocal e Várzea.  A várzea garantiu vaga na final ao derrotar o time Lagedense pelo placar de 3X2.

O evento contou com a participação de um amistoso feminino, entre o time de Upabuçu x Jaguaquara. Apesar do 0x0 no placar, a partida agradou os torcedores. O time de Upabuçu, mesclado com jogadoras de Lagedo do Tabocal e Vila Geraldo Cerqueira, jogou firme em campo e resistiram ao bom futebol das jovens meninas de Jaguaquara. Vale ressaltar que o futebol feminino entre as duas equipes são de atuação mais presente no  futsal.  A partida foi realizada antes da semifinal entre Várzea e Lagedo do Tabocal.

A final do Torneio entre as equipes masculinas foi entre o Feto e a Várzea. O Feto sagrou-se campeão do I torneio de Páscoa ao vencer a Várzea pelo placar de 2×0.

Confira abaixo momentos do evento.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas