Falta d’água: “Devemos cobrar junto ao governador para buscar recursos e custear os Projetos”, diz Zé Cocá

Final de ano é momento da peregrinação dos prefeitos nos gabinetes dos deputados para garantir emendas parlamentares no orçamento de 2019. Os prefeitos recorrem aos padrinhos de suas gestões para garantirem os recursos. Quem esteve durante a semana em Brasília com seus apadrinhados foi o recém-eleito deputado estadual Zé Cocá, que ao lado do deputado federal Cacá Leão (PP), acompanhou a peregrinação dos prefeitos aliados na busca de recursos.

De Brasília e presente nos assuntos mais reclamados pelos municípios da região, Zé Cocá comentou via ligação ao Itiruçu Online sobre as iniciativas para buscar soluções para o problema que aflige os munícipes com a falta de água para consumo. Cocá afirma que, além da união de todos, é necessário cobrar junto ao governador para que encontre os caminhos de onde irá captar os recursos nos órgãos competentes e, sobretudo, a ajuda política será um caminho de representatividade esperada e confiada pelo povo.

-“Fui varias vezes quando presidente do Consórcio tratar deste assunto. Aqui em Brasília encontrei o deputado Jorge Solla e adiantamos o assunto. Já tivemos um adiantado do assunto com o governador Rui Costa e ele garantiu que irá buscar estes recursos. O projeto de captar água do Rio Paraguaçu [ ou Barragem de Pedra é 2ª opção ]   já existe e tive oportunidade de participar da execução do projeto. Varias vezes estivemos no Ministério da Integração junto com outros deputados, mas é uma questão financeira.  Ocorreu que naquele momento Dilma foi cassada e Temer entrou, quando não mais tivemos oportunidade de discutir o financeiro da obra, não havendo sinalização nenhuma da liberação deste recurso para Bahia. Além de buscar reunir com a Embasa, precisamos  cobrar junto ao  governador, pois ele se comprometeu e colocou com uma meta do seu governo solucionar o problema da falta de água nos municípios de nossa região.”- disse Zé Cocá ao Itiruçu Online, via telefone com a redação direto de  Brasília .

Lembramos que, foi promessa do governador Rui Costa em suas visitas de peregrinação para angariar votos à reeleição, assumindo o compromisso de resolver o problema.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas