Faculdade em Salvador realiza ação de Limpeza de Praias

praialimpeza

Cerca de 100 voluntários irão se reunir neste domingo (27), na praia de Jardim de Alah, para a realização do Projeto Praia Limpa

Para lembrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, comemorado no último sábado (19), alunos, professores e coordenadores, da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Mercês irão se reunir neste domingo (27), na praia de Jardim de Alah, na orla de Salvador, a partir das 8h, para a realização do Projeto Praia Limpa.

A ação visa modificar os hábitos de descarte de resíduos sólidos no mar, que poluem a fauna e a flora marinha. Cerca de 100 voluntários irão percorrer a extensão da praia, recolhendo o lixo, distribuindo sacolas biodegradáveis para os banhistas, além da entrega de pulseiras de identificação para as crianças. “Vamos chamar a atenção para a grande quantidade de lixo jogados nas praias como latinhas de cerveja, canudinhos, sacolas plásticas, entre outros,   que provocam assim a destruição ambiental”, explica a Auxiliar de Responsabilidade Social, Diana Báfica.

O Projeto Praia Limpa é desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social da Mauricio de Nassau e promove ações voltadas para mudanças no comportamento humano em relação as questões sociais e ambientais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas