Facebook bane Donald Trump por tempo indefinido

O criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou um comunicado em sua conta pessoal na tarde desta sexta-feira, 7, onde informa que o presidente americano Donald Trump foi banido por tempo indefinido da plataforma. A medida é válida também para o Instagram, rede social que também pertence ao Facebook.

De acordo com Zuckerberg, a medida foi tomada após Trump usar a plataforma para estimular os participantes do protesto que invadiu o Congresso americano na última quarta-feira, 6, e que resultou em quatro mortes.

“Sua decisão de usar a plataforma para tolerar invés de condenar as ações dos seus apoiadores no Capitólio perturbou cidadãos americanos e em todo o mundo, Nós removemos as declarações publicadas pois julgamos que seus efeitos, e intenções, provocariam mais atos violentos”, postou Zuckerberg.

“”Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são grandes demais. Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas