Exclusivo: “É uma baixaria atacar um filho para tentar atingir o Pai”, diz Solla sobre filho aprovado em concurso do SAMU.

Foto/Blog Itiruçu Online

Foto/Blog Itiruçu Online

Uma acusação vinculada no Site da Metrópole, de Salvador, citando o nome do  ex-secretário de Saúde do estado e eleito deputado federal Jorge Solla (PT), dando conta que o filho dele ‘Davi Jorge Fountoura Solla’ teria sido aprovado em concurso do governo do estado, por meio de cotas para afrodescendente. O site afirmou que se tratava de uma contratação temporária para atuar como médico no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A denúncia teria sido feita por um ouvinte que preferiu o anonimato.

O ex-secretário de Saúde do estado e eleito deputado federal pela Bahia, Jorge Solla do PT, comentou com exclusividade em entrevista ao Blog Itiruçu Online, na manhã desta sábado (11) desmentindo a denúncia envolvendo o nome do filho ‘Davi’, acusado de ter passado em concurso realizado pela SESAB. Solla disse que, o citado concurso foi uma seleção pública que tinha mais vagas que candidatos e  foi realizado pelo SAMU de Salvador, rechaçando a informações do envolvimento da Secretária de Saúde do governo da Bahia.

-Infelizmente, toda eleição o desespero bate nesses setores conservadores que dominavam a política e estavam com o governo na mão e o chicote na outra. Só de saber que hoje eles não tem mais esse controle, utilizam-se da mídia para atacar  e denegrir à imagem daqueles que estão construindo uma nova Bahia e um Brasil melhor.  No caso da denúncia é um absurdo, pois não foi nem um concurso, foi uma seleção pública do SAMU de Salvador de responsabilidade do município, não foi um concurso público do estado, nada haver com a Secretaria de Saúde do Estado-SESAB.  Foi uma seleção especialmente para Salvador, onde tinha menos candidatos do que vagas e Davi, meu filho, ficou em terceiro lugar. Não houve de forma alguma, como foi noticiado, nenhum prejuízo para os demais candidatos, inclusive, ele (DAVI) é dos melhores médicos da nova geração. Meu filho Davi passou na época  do vestibular em 04 Universidades  Públicas, na UFBA em 6º Lugar, recentemente passou  em segundo lugar no concurso  de Neurocirurgia na USP (Universidade de São Paulo) e  vai começar a fazer Neurocirurgia a partir de  Março. Fico sentido, desculpe o termo: é uma baixaria desse tipo que deveria ser banido da sociedade, pois atacar um filho para tentar atingir o Pai, isso é um absurdo. Para os que conhecem o Davi, sabem a competência e o compromisso dele, bem como, a qualidade do trabalho que desenvolve no SAMU há muito tempo- disse Jorge Solla em entrevista para  o Blog Itiruçu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas