Ex-jogador de Vôlei Elmo Carvalho desenvolve Projeto Social em Iramaia

Projeto atende crianças carentes.

Projeto atende crianças carentes.

O ex-jogador de Vôlei Elmo Senhorinho de Carvalho, que morou por seis anos em Portugal defendendo o Benfica e 1 ano na Itália,  jogando pelo Materazo, implantou   um projeto para descobrir talentos e oferecer as crianças e jovens carentes oportunidades de um futuro melhor, longe de coisas ilícitas. Elmo filho de Iramaia, cidade na Chapada Diamantina.

Além do Vôlei, o projeto inclui outro esporte: o futsal. Bons resultados já foram colhidos com o inicio da modalidade esportiva, segundo contou Elmo para o Blog Itiruçu Online sobre a participação do Time Iramaia-Vôlei no Campeonato Baiano, em 2013. Foi à primeira vez na historia da Chapada Diamantina que uma cidade do Território disputou o Campeonato Baiano.

“Hoje realizamos um grande trabalho social com criança e jovens. Em Iramaia existe um grande índice de drogas e prostituição e esse projeto é voltado para esse público. No ano passado o ‘Iramaia –Vôlei’  ficou em 4 lugar no estadual na categoria Feminina e no masculino em 6 lugar. Tivemos duas  revelação de 15 anos no campeonato baiano adulto”, disse Elmo Carvalho.

O Vôlei é um esporte em destaque na cidade, com organização da Associação das Modalidades Esportivas de Iramaia, entidade presidida pelo ex-atleta Elmo Carvalho, que é professor de educação física e técnico nível 2 de vôlei, além de  técnico de futsal e delegado da Federação Baiana de Vôlei.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas