Estudantes do IFBA Jequié participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

bloghiu

Duas equipes formadas por alunos do 2º ano da Forma Integrada do IFBA campus Jequié participam da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2014 que acontece na cidade de Salvador neste dia 30 de agosto. Foram três meses de preparo com aulas em turno oposto, aprendendo conceitos de robótica e linguagem de programação, a fim de desenvolverem as habilidades necessárias para o desafio proposto pela Olimpíada: criar um robô de resgate.

nloh

A modalidade prática do evento envolve a construção e programação de um robô para atuar em um ambiente que simule um prédio com diversos obstáculos e detritos. O robô tem o objetivo de, autonomamente, percorrer todo o ambiente, localizar uma vítima dentro de uma sala e resgatá-la para uma zona de segurança. O trabalho foi direcionado por professores das áreas de Informática e Eletromecânica buscando aplicar conceitos de várias disciplinas utilizando a robótica como ferramenta educacional para a resolução de situações problemas.

Equipes participantes:

Equipe AUTOBOTS: David Santos, Jan Carlos Gomes, Micael Marques, Roberta Oliveira

Equipe TARGARYEN: Ana Paula Carvalho, Christian Lopes, Karen Elenne e Gabriella Costa.

Professores: Andrique Amorim, Márcio Henrique e Armindo Fábio.

Confira mais aqui


Comentários

Uma Resposta para “Estudantes do IFBA Jequié participam da Olimpíada Brasileira de Robótica”

  1. Avatar

    ediana

    Itiruçu esteve representada no evento pelo meu filho Jan Carlos da equipe autobots que saiu campeã do evento. Próxima etapa Será em São Paulo. Muito orgulho para nossa família.

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas